quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Enquanto Lilith dorme


Olhando para a Lilith* que dorme esparramada aos meus pés, lembro-me  do quanto a vida é prazerosa quando temos paz e companhia ao mesmo tempo.
Algumas vezes pensamos que para estarmos em paz, é necessário ficar só... e em algumas vezes  é. Em outras,  estar sozinho consigo mesmo pode ser um grande tormento quando os pensamentos nos sabotam, nos machucam, nos confundem e assombram.
Hoje estou em paz. Lilith também. 
Gostoso sentir que ela sonha tranquila e confiante ao meu lado, que sabe que velo seu sono. Chego a vislumbrar um sorrisinho canino em seu focinho. 
Ela deve estar sentindo meus carinhos, meu amor, minha gratidão.
Lá fora há o cheiro gostoso das plantas que foram molhadas pela chuva de verão. Cheiro bom, noite fresca.
Não sinto vontade de ligar a TV para preencher a sala, ouvir música para alimentar a alma, ou tagarelar para me dizer o que passa pela cabeça.
Estar em paz pode ser assim:  querer apenas afagar o pêlo macio  da Lilith enquanto ela dorme, sem  precisar prestar atenção em mais nada...



*minha cadela
foto tirada em Maio/2011

Um comentário: