quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pra viver em São Paulo, você precisa ser mais que uma cebola

Não há dúvidas de que o clima nesta cidade é doido, realmente DOIDO.
Tivemos um final de semana quente de verão, céu sem nuvens e calor de fazer tirar chinelos, shorts e camisetas dos armários.A  Segunda chegou ainda luminosa e quente. A temperatura passando dos trinta graus. Muitos comemorando com as cervejinhas e as gravatas postas ao lado.Tivemos grilos confusos cantando pelos jardins, acreditando estarem já no final da primavera. Pois é... e assim começou a Terça. Sol brilhando, ar ligado e roupas leves. Esse negócio de sair de casa parecido como uma cebola, cansa. As pessoas já não têm mais paciência para carregarem casacos, casaquinhos, e irem tirando ao longo do dia.
Só que ontem foi demais! Entrei no restaurante da empresa com o sol brilhante, forte, imponente. 
Saí de lá com o céu cinzento, horroroso e uma ventania ameaçando trazer a chuva. Não tivesse a temperatura caído assustadoramente, até que não chamaria tanto a atenção, só que pouquíssimo tempo depois tínhamos uma tarde treze graus mais fria. Pode uma coisa destas?
(Nem pensei em sair de casa levando agasalhos, o que dirá levá-los na hora do almoço!)
Costumamos brincar que para viver em Sampa, você precisa ser uma cebola. Sai de casa pela manhã cheio de peças que vai "descascando" ao passar do dia... mas esta história de ter que ir colocando as cascas novamente está mal! Ninguém sai preparado para mudar de couve de bruxelas para repolho ao final do dia. Só faltava agora essa!

7 comentários:

  1. Bom, para ser novaiorquino tem que ser uma azeitona afogada numa taça.

    Cebola free é mais legal.

    nei

    ResponderExcluir
  2. É isso Rita, o clima anda assim, também aqui em Portugal estamos no verão e estiveram dias de 40º ou mais e agora de um dia para o outro apareceu a chuva...

    ResponderExcluir
  3. Aí e em qualquer sítio...
    As alterações climáticas estão aí!!

    ResponderExcluir
  4. Não é só aí que o tempo anda louco, Rita. Aliás, para viver neste mundo, e acreditando no aquecimento global, teremos de desenvolver guelras!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Isso a mim parece-me um retrato do Porto=p

    ResponderExcluir
  6. hehehehe...nós aqui em Portugal...só vendo - estamos a entrar no Outono: Agosto em vez de ser um mês de calor, teve dias de chuva, trovoada e granizo...nem pensar ir à praia. Agora vem SETEMBRO...e dizem que vai ser o mês mais quente do ano... Nem sei mais o que vestir... Coisa estranha o clima deste mundo....

    ResponderExcluir