segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Acho que quero sair!

A chuvinha voltou.  Início de ano chuvoso em Sampa. Tudo bem, não estou na praia. Menos mal.
Poucos minutos atrás, eu ouvia passarinhos que cantarolavam sem ela. Agora apenas alguns teimosos, mas ainda felizes.
Não estivesse este tempinho, eu iria banhar a Lilith, minha pastora alemã. Ela bem que precisa de um banho para voltar a ficar cheirosa!
Gostaria de sair para fazer compras. Sim, mas não em shoppings.  A maioria dos paulistanos em férias e dias chuvosos, correm para os shoppings. E eu, fujo desses paulistanos que se aglomeram.  Queria sim, andar por ruas comercias sob meu grande guarda-chuva sem ter que desviar de ninguém, apenas das poças. Sou do contra e gosto de sossego. Quem é que vai querer fazer compras na 25 de Março hoje, por exemplo? Só eu!  Só que a página da UOL me desanima. Chuva em São Paulo é sinônimo de trânsito. E eu, claro, quero fugir disso!  Tivemos pontos de alagamentos na cidade e com a volta das pessoas do Reveillon, a região próxima ao Centro se tumultua.

Eu pensava que ia querer ficar sem fazer nada, zanzando pela casa e me esticando no sofá ou na cama zapeando o controle remoto. Acho que não mais. Está me dando um “faniquito”, um não sei o quê...  Coisas de Ritinha.
Já peguei um livro, já larguei o livro. Já ameacei arrumar uma gaveta. Sim, porque eu preciso arrumar muitas gavetas, mas acho que hoje não.
Música?
Pensei em ligar o som alto para me deixar levar, animar, distrair. Fiquei com preguiça de escolher o cd, acredita?
É, acho que quero sair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário