quinta-feira, 10 de março de 2011

Fotos, fotos, fotos...

Aqui estou!
Entre uma fotinho e outra, um tempinho para estar aqui...
Fotinho??? Como assim???

É que eu resolvi dedicar meus dias de feriado do Carnaval para sair um pouquinho e para organizar as fotos antigas que tenho em casa. 
Tive um estalo de resolver arrumar tudo, de achar fotos perdidas, talvez me encontrar naquilo que fui, que vivi. O motivo do estalo eu não sei, mas não importa, foi um daqueles estalos que obedeci.

E ainda não consegui terminar a tarefa!!! Não que eu tenha muitas, mas estavam todas misturadas, guardadas em lugares diversos, espalhadas pela casa.
Isso porque eu falo daquelas fotos impressas em papel, antigas... Infância, família, colégio, amigos, animais de estimação, faculdade, namorados, casamento, viagens, trabalho... Fotos de tudo e de todos!
Quem me conhece sabe o quanto eu adoro fotos. Adoro fotografar também! Registros de momentos felizes, de celebrações, do dia-a-dia... 
Fotos de amigos e parentes eu guardo todas!
Adoro gente! Adoro retratos!
Amigos dizem que tenho uma memória incrível. Eu acho que tenho um acervo que me ajuda a fixar as lembranças. Uma coisa puxa a outra. 
Quando observo uma foto, invariavelmente, eu me lembro da época em que foi tirada. Eu não me limito apenas a observar as mudanças que o tempo trouxe, eu viajo no tempo... Eu revivo as emoções.

Vasculhei a casa toda, comprei vários álbuns e juntei tudo no quarto. Ficou uma zona, mas "ai" da pessoa que se atrevesse a mexer naquela bagunça antes de eu terminar. E ainda não terminei!!!!
Território minado! Melhor manter distância...

Sendo assim, não foi difícil dedicar hoooooooooras a contemplar amigos, lugares, sorrisos, expressões ... 
Uma delícia de passatempo!!! E chegamos na quarta-feira de cinzas.

Meu Carnaval foi assim, mas foi tão bom que a minha folia fotográfica ainda não terminou. Pretendo entrar quaresma adentro mergulhada nessas lembranças, cercada por todas as minhas antigas fotinhos.
Depois, espero ter forças, grana, tempo e disposição para imprimir várias das milhares de fotos digitais que tenho perdidas em pastas e arquivos por aí, por ali, por acolá. E vamos organizar tudo de novo! 
Espero que o meu marido e amigos me aguentem e compreendam  o quanto isto está sendo importante pra mim, mesmo que eu pareça uma maluca obsessiva. (rsrsrs)
Sim, porque folhear lentamente um álbum de fotos é um enorme prazer. Pelo menos pra mim!

Algumas pessoas acreditam que a quaresma  seja um período de recolhimento, de algum sacrifício e introspecção. Então, vou adaptar a situação da seguinte forma:

Vou me recolher ao meu quarto bagunçado pelas caixas e álbuns espalhados, vou passar horas a fio debruçada sobre os fotogramas, vou ficar em silêncio e bem quietinha, mas confesso:
Vou estar muito feliz!!!!
Beijos para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário