segunda-feira, 28 de março de 2011

Semana que chama

Segunda-feira me cutucando, chamando, e eu só disfarçando, fingindo não ouvir e desejando que a semana seja boa, tranquila, amena e que venha de mansinho, na paz!
Não espero grandes emoções, pleiteio apenas uma semana razoável, daquelas em que tudo corra calmamente, em que o tempo não seja curto demais e minha ansiedade não me carregue pelas horas, aflita.
Tenho tantas coisas para fazer em casa que se eu não anotar no quadro branco da cozinha,  tim-tim por tim-tim, vou acabar me atrapalhando.
Sim, porque embora eu não tenha filhos, tenho uma casa para administrar, um pai para cuidar, uma cadela para alimentar, um marido para namorar  e um emprego para manter. E isso tem dado muito trabalho ultimamente. Aquela sensação de dias curtos, de ponteiros que deslizam acelerados no relógio, está me deixando um pouco tensa. 
Alguém, por favor, pode me dizer que ainda estamos em Janeiro???

Quando somos crianças e também adolescentes, há sempre alguém dizendo que essa será a melhor fase da sua vida, que o tempo vai voar, que devemos aproveitar, etc, etc, etc .
Papo de velho, pensamos, mas é assim mesmo!
O engraçado é que o tempo parece que começa a correr de fato com o avançar dos anos.
Se você conversar com uma criança pequena, ela sempre vai achar que demora muuuuuuuuito para chegar o amanhã, o aniversário, o Natal. E essas mesmas crianças têm uma energia infinita, passam o dia brincando, agitando, correndo... e o dia dura, dura, duuuuuuuuura.
Se você conversar com alguém mais velho, o tempo estará voando, sempre.
Melhor não pensar nisso. Melhor não fazer contas.
Melhor começar logo essa semana.

2 comentários: