terça-feira, 26 de abril de 2011

Intervalo para cuidar das minhas listinhas

Intervalo nas minhas escritas...
(Enquanto isso eu cuidando de “ticar”minhas intermináveis listinhas)

Não sei se já disse, mas eu vivo cercada de listas na minha vida. 
Se não as tiver por perto, vou me esquecer de um compromisso, vou comprar coisas a mais ou a menos, vou perder mais tempo do que preciso.
Adquiri o hábito de criar listas de compras, de itens para fazer, de compromissos, de tudo!
Eu faço um quadradinho ao lado esquerdo da linha e descrevo em seguida o que precisa ser anotado. E só vou fazendo cruzes nestes quadradinhos quando liquido aquela tarefa.
Assim vou levando os dias e as obrigações com a sensação ilusória de que tenho a vida sob controle, um pouco organizadinha.
Além das comuns listas de compras, que levo para supermercados e shoppings em datas certas, costumo fazer estas  outras listas em cadernos, cadernetas, caderninhos... comprados e  destinados para este fim.  Eu vou marcando TUDO que preciso fazer.
Devo confessar que sinto inenarrável  prazer quando olho para uma página que quase não apresenta mais quadradinhos em branco!
Será mania?

Peguei este hábito com uma colega super mega organizada com quem trabalhei, a Marcia Pi.
Produtora competente, ela nunca se esquecia de nada e parecia ter sempre tudo sob controle.
No seu caderno, se você visse um quadradinho em branco, a tarefa estava por fazer. Se visse apenas uma linha diagonal dentro do quadradinho, o trabalho tinha começado a ser feito,  estava em andamento, mas não concluído. Se tivesse já o famoso “xis” no quadradinho, ou se quiser ler como “dois riscos diagonais opostos”,  pronto! Acabou, tarefa concluída.
Eu devo admitir que não chego a tanto. Não costumo ticar para me informar que comecei  o trabalho. Apenas tico quando termino!

Pi usava um caderno destes no trabalho e eu acabei fazendo o mesmo.
Hoje tenho um no trabalho e um para a vida pessoal. No trabalho, um caderno grande, tipo universitário.
Na vida pessoal, cadernos menores, que caibam na bolsa, para que eu possa levar pra qualquer lugar e anotar naqueles momentos livres.
E tem alguns momentos estranhos em que eu saco o bichinho e saio anotando o que lembro e ticando o que foi feito:  sala de espera do dentista, do médico, no congestionamento dentro carro, antes de dormir, enfim... Deu vontade ou lembrei de alguma coisa? Tá valendo!
Acaba virando um passatempo. O problema é que a gente se acostuma.
Será que vira TOC?
rsrsrs
(X) fazer declarações Imposto de Renda
(x) comprar ovos de Páscoa
(  ) pagar conta dos telefones Abril
(x) telefonar para a Mô
(x) pintar o cabelo
(x) comprar ração da Lilith
(  ) colocar casacos de inverno no sol
(  ) marcar consulta dentista
(  ) agendar clareamento
(  ) trocar horário na drenagem
(  ) comprar presente de aniversário Flavinha
(  ) trocar o óleo do carro
(  ) lavar edredon vermelho
(x) marcar exame domiciliar pai
(  ) compras semana
(x) retirar dinheiro no caixa
(  ) pesquisar preços remédios do pai
(x) xerocar documentos
(x) licenciar carro Al
(  ) preparar recibos empregada
(x) pedir orçamentos almoço colégio
(  ) reservar data manicure
(  ) encomendar vitaminas
(  ) organizar gavetas criado
(  ) gravar novo CD mp3 para levar no carro
(X) pagar imposto renda - pai
(  ) etc
(  ) etc
(  ) etc

5 comentários:

  1. Pois não tenho esse hábito!
    Sou um desorganizado nato!
    Mas lá vou andadando...

    ResponderExcluir
  2. É, amigos, eu precisei me organizar assim, senão a minha casa e a minha vida ficariam de pernas para o ar!
    Assustador, né, Nei?
    rsrsr
    Beijos pros dois!

    ResponderExcluir
  3. Kafkiano. Se tiver 23 topicos e faltar 1 xis, quase impossivel de realizar, tipo aeroporto interditado 3 dias, voce dorme direitim?

    ResponderExcluir
  4. Não só durmo, como esqueço o caderninho num canto, amigo. Ainda não virei escrava dele, nem pretendo... rsrs E já aprendi que aquilo que não tem remédio, remediado está!

    ResponderExcluir