sexta-feira, 8 de abril de 2011

Preguiça disso

Dizem que sou boa observadora. Sou, sim, mas  isso nem sempre é bom.
Há coisas que eu preferia não ver, não ouvir, não perceber...

Tenho olhado ao redor e visto muita gente fingindo. Será que são felizes?
Fingindo serem amigas, fingindo serem animadas, fingindo serem confiáveis.
Fingindo serem interessantes, fingindo inteligentes, fingindo serem especiais.
O pior de tudo, pra mim, é fingirem ser amigas.
Por interesse, por falta de princípios, por falta de tudo? A vida dessas pessoas é assim, pautada em mentiras.

_ Por quê?

Uma revolução nos valores??? Será que eu perdi o trem e o legal agora é ser assim?
Hummmm, não quero. Eu passo. Que fiquem longe de mim.

"Passarinho que dorme com morcego acorda com cabeça pra baixo".
Há um outro ditado velho e desgastado que cai também muito bem:
- Diga-me com quem andas e eu te direi quem és!


Tô fora! Tenho uma reputação a zelar... rsrsrs

Pessoas, que na verdade mal se suportam, se abraçam e dividem piadinhas infames. Sim, porque pra mim, alguém que fala mal de alguém quando essa pessoa não está por perto, não pode ser amigo de verdade. De repente o que importa é fazer parte da turminha, nem que seja compartilhando o escárnio.  E dividida e absorvida cada cota de maldade entre partes, cada um sai com o sorrisinho artificial, triunfante, de quem se julga aceito no grupinho malecidente. Que triste!

E eu me pergunto de novo:
_ Por quê?

Alguém me ajuda a entender?

2 comentários:

  1. O pior é que você está coberta de razão... Existem pessoas que se intitulam amigos, mas não sabem o significado da palavra amizade, principalmente o quem eu nem chamaria de "colega de profissão". Quando a gente é cercado de pessoas que valorizam mais o próprio ambiente do que as próprias pessoas dá isso. Gente querendo fingir uma proximidade que nunca vai existir pra extrair algo do seu interesse. Muitas por terem feito escolhas erradas e sem conquista alguma, desejam o que é do outro. Outras, pelo simples fato de que suas vidas vazias não lhe trazem prazer algum e, talvez possam sugar de quem está ao lado. Isso é fato. Sabe, conheço gente que troca amor por dinheiro, finge pelo tempo que for necessário para conseguir aquilo que quer e depois simplesmente fecha a porta. Sabe, em troca de um carro bonito e um bom lugar pra morar... Vive a noite a espreita da proxima vitima e ai se aproxima como um conto de bruxas... Pessoas vazias, pessas vampiras. Eu acredito muito na amizade e sei quem é de verdade, e por saber, às vezes dói. Eu entendo você.

    ResponderExcluir
  2. Segue a tua vida, continua a ser quem és e olha em frente!
    É por aí o caminho.

    ResponderExcluir