sábado, 20 de novembro de 2010

Bruxas

Sempre tive um certo carinho pelas bruxas. Mesmo quando era criança.
Minha mãe chegava a se preocupar com isso. Eu não era a típica criança que tinha medo delas, que as temia.

Teria eu um desvio de comportamento? Não, não tinha. Eu só era original e, para a minha sorte, não era dada a sentir medo de escuro, de bruxas, de lobo-mau…  rsrs

Ainda na escolinha, fiquei frustrada por ter sido escolhida para representar a Maria e não a bruxa da historinha “João e Maria”. Achava a roupa, o chapéu e a casa da personagem muito mais interessantes. Pense bem: quem é que tinha a casinha de chocolates, doces e biscoitos? A bruxa!…
Muito mais legal do que ficar passeando no bosque jogando pedacinhos de pão no chão e acabar perdida!
Bruxas sempre foram interessantes. Essa história de chamar de bruxa uma pessoa má, para mim, não tem nada a ver. Se eu tivesse algum poder, nenhuma delas teria ardido em
fogueiras. E por que essas mulheres arderam? Por serem algum tipo de ameaça?

Pessoas que curam, que tratam, que acreditam na força da energia do pensamento, não podem ser ruins.

Mais tarde, já na adolescência, alguns amigos começaram a me chamar de bruxa porque achavam que eu “adivinhava” muita coisa. Eu nunca achei que adivinho nada. Acredito sim, que eu seja sensível e observadora, apenas isso.

Quando a gente se dispõe a olhar mais profundamente, a gente passa a ver melhor, adiante, apenas isso.
Há também a minha simpatia por roupas pretas. Muita gente pensa que roupa preta é coisa de magia, de escuridão, de góticos, de emos, de bruxas… Apenas mais um preconceito. Pra mim, roupa preta é discreta, é neutra, é básica.


Assim como as bruxas, também acredito que a nossa força toda vem da natureza. E por fazermos parte dela, creio que tudo aquilo que fazemos e desejamos para alguém, volta pra nós. Tudo se liga, se conecta. Tudo volta triplicado. Quando tomamos consciência disso,
torna-se muito natural fazermos e desejarmos o bem aos outros, a nós mesmos.
Somos parte de um todo.
Se sou uma bruxa, não sei, mas que gosto delas, eu gosto!


(23 de setembro de 2009)

Um comentário:

  1. Você é uma Bruxinha do bem, que eu adoro, admiro muito e muito.

    ResponderExcluir