sábado, 27 de novembro de 2010

Sábado de Sol em São Paulo

Dia de Sol na capital paulistana. Depois de vários finais de semana encobertos ou com chuva, muita gente deve estar feliz comemorando.
Céu azul, sem nuvens, que convida muita gente a colocar a camisetinha e sair por aí. As piscinas dos prédios e clubes deverão ficar cheias. O cheirinho de protetor solar também deverá predominar. Sim, porque até agora vi várias meninas que ignoraram o poder de um sol encoberto e voltaram para as aulas e trabalhos como verdadeiros pimentões. Por mais que se fale do furo na camada de ozônio, no câncer de pele, etc etc etc, ainda há muita gente que adora “aproveitar” cada raio de sol. Tirar o “amarelo escritório” da cara vale cada risco. Não entendo!!!!
Manicures, pedicures e depiladoras comemoram:_"Até que enfim vamos faturar!"
As novas coleções de sandalinhas, rasteirinhas e bermudas estranhas desfilam pelas ruas. Nos supermercados, homens de chinelão abastecem seus carrinhos com latas e mais latas de cerveja, já pensando no churrascão do domingo.
Litros e mais litros de água escorrem para lavar quilômetros de carros.
Não vou fugir muito disso, confesso. Como boa paulistana, vou aproveitar o promissor dia de primavera para dar um banho “daqueles” na minha cadela. Em dias assim, ela seca sozinha e rapidamente sob o sol. Vocês não imaginam o trabalho que é secar uma pastora alemã com toalha e secador em casa! Preciso aproveitar! Se a cervejinha vier mais tarde, tudo bem, não vou reclamar também.
É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário