sábado, 4 de dezembro de 2010

Isso é o que eu chamo de "MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO"

Quando fui criar este miniblog tive certa dificuldade em encontrar um nome que ainda não tivesse sido registrado. Muitos devem ter passado por isso.
Comecei a pensar na quantidade infinita de pessoas que, assim como eu, estariam escrevendo, escrevendo, escrevendo... Todas digitando, digitando, digitando.
Cada um com o seu objetivo, com a sua inspiração.
Sou uma canceriana, relativamente tímida, que passou grande parte de sua adolescência escrevendo em cadernos que se transformavam em espécies de diários. Era uma delícia! 
Já naquela época eu me roubava algumas horinhas de sono ou descanso para debruçar sobre as páginas. 
Bem parecido com o que tenho feito nestes dias. 
Deitada de bruços sobre a cama, algumas vezes, e tomada por uma força estranha, eu não conseguia parar de escrever. Meus olhos ardiam, meus dedos ficavam amassados de tanto segurar a caneta e eu só me rendia quando já não encontrava mais posição para ficar confortável e a letra começava a ficar ilegível. Batia o cansaço físico. Sim, porque a cabeça jovem continuava a mil... 
Meus cadernos eram recheados nas aulas, nos intervalos, na condução, na cama, na sala, na cozinha, na praia... Onde eu estivesse. 
Registros despretensiosos do que me passava pela cabeça. A certeza de não ter irmãos que me tomariam aquelas folhas e fariam piadas das confissões me dava a liberdade de deixá-los espalhados nos meus armários, nas minhas gavetas. 
Preciso procurar para ver se ainda tenho algum desses cadernos!!!
Era muito bom escrever o que eu queria. Do jeito que eu queria...Quando queria!!! 
Era pra mim. Era pra todo mundo. Era pra mais ninguém.
Agora compreendo porque deva haver tanta gente escrevendo por aí.
Somos todos como a adolescente que fui um dia. Livres! Temos prazer em escrever. É gostoso.  Faz bem!
Não faz?

Um comentário: