quarta-feira, 27 de julho de 2011

Caleidoscópio


    Um dos "brinquedos" que tive e dos quais mais sinto saudades, foi um caleidoscópio que ganhei quando era  bem pequena. Eu passava muito tempo com o olho fixo no tubo, girando-o maravilhada, surpresa com as múltiplas imagens que se formavam. Era lindo, era mágico, era divertido. As continhas coloridas e transparentes brincavam caindo de um lado a outro dos espelhos e eu, feliz com as misturas de cores e formas, me sentia de alguma maneira uma fada, uma bruxa, uma feiticeira.
    Lembro-me de depois, no escuro do quarto e antes de dormir, fechar os olhos e tentar relembrar as cores e desenhos daquele brinquedo tão maravilhoso.Eu não contava carneirinhos para pegar no sono. Eu imaginava luzinhas brilhantes no teto do quarto escuro! A imaginação corria solta e, na maioria das vezes em que isso acontecia, adormecia tranquila e tinha sonhos lindos.
    Hoje, fuçando na internet, descobri um programinha que captura as imagens que selecionamos dos nossos computadores e as transformam simulando um caleidoscópio. Nem preciso dizer que adorei, preciso? Difícil vai ser sair da frente da tela.
   Depois de tantos anos, acho que vou ouvir novamente um anjinho me soprar no ouvido:
   _ Bons sonhos, Ritinha!



3 comentários:

  1. Depois voce pode dizer:
    - My name is Floyd. Rita Pink Floyd.

    My name is I. NeI.

    ResponderExcluir
  2. olá, como estás tu ? isso deve ser sem dúvida, uma coisa linda de se ver. agora já tens mais um interesse na internet. beijos e um abraço. até ao meu regresso.

    ResponderExcluir
  3. Aquilo que sentiste... foi o mesmo que me fizeste sentir!
    Fiquei comovido com a evocação de tempos que já lá vão!!
    O meu avô ensinou-me a fazer um...

    ResponderExcluir