sexta-feira, 8 de julho de 2011

Salto Alto ... e fino!


Digam-me, por que é que algumas mulheres insistem em usar salto agulha?

Eu ainda no trabalho resolvendo umas pendências, passa das vinte e uma horas, bateu uma fominha e resolvi ir comprar pão-de-queijo.
No corredor do espaço aberto, encontro uma moça - que se é colega eu nunca notei ou vi -  tentando se equilibrar sobre as pedras tipo portuguesas do calçamento. Triste! Deu até dó. Seus pés tombavam ligeiramente para os lados a cada passo, o salto tremia.  Um dos braços carregava umas pastas, o outro agarrava a imensa bolsa. Por um momento pensei que, se ela quebrasse aquele salto, o negócio ia ser feio, porque não teria mãos para se segurar ou apoiar.  Ia acabar se estabacando no chão. O som das pisadas não tinha ritmo, era um tic,tic ...tic...tic-tic-tic...  Os joelhos se dobravam e assim se mantinham na briga pelo equilíbrio. Pobre criatura!
Agora me digam: por que é que alguém se submete a isto? Por que pagar este mico?
Aqui em São Paulo está fazendo um frio daqueles, o que já faz com que as pessoas andem encolhidas e caminhem apressadamente para fugir do ventos gelados. Não seria muito mais adequado, confortável, e por que não dizer elegante, calçar algo de saltos menores e mais grossos? Teria ela algo contra saltos baixos?
Ela não usava nenhum tipo de uniforme, e a escolha daquele escarpin de salto quinze e bico fino estava realmente inapropriada. Afinal, que opção foi aquela se ela mal sabe se equilibrar? Terá sido presente do namorado, marido?
Depois dizem que salto alto deixa a mulher elegante. Depende... ahhhhhhhh, depende.
Há que se saber onde, quando ... e como usar! Senão, o efeito pode ser um desastre.

Um comentário:

  1. olá! O que a moça queria era que um cavalheiro se aproximasse dela, e lhe perguntasse " precisa de ajuda? " em antes de ela cair ao chão...era uma maneira de arranjar namorado, por isso levou saltos agulha... eu gosto de ver as mulheres com sapatos de vela.. se não souberes bem o que é vai ao google e escreve " sapatos de vela " e clika em imagens. Acho que uns sapatos de vela castanhos, ficam muito bem nas mulheres. tudo bem contigo? beijos e um abraço. bom trabalho

    ResponderExcluir