terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sushiterapia












(Mais um texto do ano passado - Outubro de 2009)

Uma das coisas que todas nós, mulheres comprometidas, devíamos fazer de vez em quando, é sair com amigas para jantar.
Eu recomendo. É muito bom!!!!
Tire esse tempo pra você deixando um pouco de lado o trabalho, a família, os compromissos. Os problemas ficam para depois.
Dispor de um tempo só seu pode ser divertido. Se compartilhado com amigas, muito melhor.
Duas amigas e eu temos tentado fazer de nossos jantares um hábito. Tentamos sair uma vez por semana.
A gente troca algumas horas guiando no trânsito por longas e divertidas conversas num jantar.
Como nós três gostamos de comida japonesa, não é raro escolhermos algum restaurante japa para a nossa “terapia de grupo”.
Agora entendo melhor porque tantos homens habitualmente se encontram para jogar futebol com os amigos.
O namorado de outra amiga, que nunca entra na quadra e nem tem um par de chuteiras no armário, não deixa de se encontrar com os “amigos do futebol”. Enquanto alguns suam a camisa, outros conversam na beira da quadra bebericando suas cervejas  tranquilamente. Eles sabem que muito mais importante do que fazer um gol, é voltar para casa com as energias recarregadas e ter uma noite de sono mais tranqüila. Descarregam suas adrenalinas, falam palavrões, exercitam a competitividade e a camaradagem num lugar só. Sabem viver!
Minhas amigas e eu não saímos para paquerar, dançar ou fazer fofoca. A gente sai para celebrar a vida, a amizade. Como nesses jantares acabamos falando sobre tudo - vezes impulsionadas pelas bebidas, outras pelo simples e prazeroso fato de podermos compartilhar -  outro dia constatamos que estes  jantares nos fazem muito bem e melhor do que muita terapia.
Toda mulher gosta de falar e ser ouvida, não é? Toda amiga gosta de ouvir, dividir. Ficamos ali rindo, algumas vezes até choramos…
No nosso caso, se fizermos isso acompanhadas de boa comidinha, num ambiente sossegado, melhor ainda!!! O que importa é saber que temos, e podemos ser, AMIGAS.
Viva a nossa “sushiterapia”!!!





(Em breve escreverei mais sobre este hábito que tentamos, a muito custo, manter)

Um comentário:

  1. Querida amiga.
    Eu entendo e apoio incondicionalmente a sua "sushizada" semanal, porém quando voce fala do futebol masculino eu discordo. Não suporto estar em lugares que só tem homem....me sinto mal. Não é o caso de sair para se arrumar, mas o cheiro, o astral, a energia de um lugar cheio de mulheres é sensacional, as gargalhadas também....não tenho culpa se adoro as mulheres....
    Beijos.

    ResponderExcluir